Pages

sábado, 24 de abril de 2010

Ambientes Iluminados!


UMA BOA ILUMINÇÃO FAZ TODA A DIFERENÇA NA DECORAÇÃO DE INTERIORES!

Dentro do Design de interiores, os efeitos da iluminação podem dar um toque especial ao ambiente e isto pode ser extremamente importante na hora de decorar.


A utilização de fontes de luz deve ser projetada, antes de tudo, para resultar em uma visibilidade adequada ao ambiente. Para isto, devemos levar em conta os tipos de mobílias, texturas e outros elementos que compõem o espaço.


A natureza nos fornece uma luz que também é muito importante: o sol. Mas somente ela não basta, levando em consideração os períodos noturnos. Luz em excesso também pode ser prejudicial na decoração, por isto, deve ser projetada de forma a suavizá-lo, e não de forma que o deixe "carregado".

Quando iniciamos um projeto de design de interiores é preciso pensar nas fontes de luz naturais e artificiais simultaneamente. A luz natural será protagonista durante o dia, à noite esse cargo passa para fontes de luz artificiais. A iluminação destas duas fases distintas devem ser projetadas para que a iluminação esteja sempre de acordo com as necessidades do ambiente.

Um jogo de luzes pode dar um toque de requinte ao ambiente....



... bem como simbolizar o aconchego nos ambientes mais utilizados em uma residência.


Lembre-se: na simplicidade de um ambiente, os efeitos de iluminação podem fazer toda a diferença!


Espero que tenha gostado desta dica!!!

0 comentários:

Postar um comentário